28 de fev de 2014

A ARTE DE FABIANO MILANNI

FABIANO MILANN

Artista Plástico Fabiano Milanni (divulgação)
Fabiano Milanni, nascido em São Paulo em 2706/1981, Paulista de origem e Gaúcho de criação, Milanni iniciou suas atividades artísticas aos 17 anos, na cidade de Santo Ângelo, Rio  Grande do Sul / Brasil, onde resido até hoje.

Fabiano Milanni (divulgação)

“Quando pequeno, morávamos para fora e não tínhamos condições de comprar os brinquedos da moda, me lembro bem dessa parte. Gostávamos dos bonecos de super-heróis, eu e meus dois irmãos Rodrigo e Leonardo, passávamos a manhã desenhando os personagens, depois recortávamos para podermos brincar com eles. Foi ficando cada dia mais divertido, pois havíamos encontrado uma forma de ter o herói que queríamos ter. Claro nada comparado com o verdadeiro boneco das lojas, mas se tornava o suficiente para dar sequência a brincadeira.” FABIANO MILANNI

Fabiano Milanni (divulgação)
Artista Plástico Fabiano Milanni (divulgação)
Artista Plástico Fabiano Milanni (divulgação)
Milanni, fez um curso de desenho artístico, com o fotógrafo Edegar Cavalheiro no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo (RS). Em 1998, já ministrava o mesmo curso, dando inicio a sua incansável busca pelo realismo.
Fabiano Milanni (divulgação)
Artista Plástico Fabiano Milanni (divulgação)

“No tempo de escola já era completamente apaixonado pelos desenhos, ao invés de prestar a atenção nas aulas, estava desenhando as professoras e os colegas, mas tudo de uma forma muito discreta, ao menos eu pensava que ninguém mais estava sabendo de nada.” FABIANO MILANNI
Em 2003, participou do concurso estadual “Descobrindo Talentos” realizado pelo SESI, quando conquistou o 3º lugar com a obra “O Executivo”, para em seguida concluir o curso de pintura contemporânea com Tadeu Martins.
A partir de 2005, começou o estudo figurativo, pintando diversas telas inspiradas no seu cotidiano. Nesse contexto, foi convidado para pintar o seu primeiro monumento denominado “Cristo na cruz”, de 9 metros de altura, em São Valentin do Sul (RS). No ano seguinte conquista o 1º lugar no concurso de pintura alusivo ao 61º aniversário de criação do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo.
Contatos:
fabianomillani@gmail.com
55 (55) 9922-1237


VIVA A ARTE!
BY LUGOUV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário