6 de fev de 2014

A ARTE DE DAMI CARLOS

DAMI CARLOS
Foto: Dami Carlos

Dami Carlos, Brasileiro, nascido em São Paulo 1974 ,começou a ‘desenhar’ aos dois anos de idade. Seus rabiscos chamaram a atenção de seu pai ao perceber ‘pessoas’ e expressões inexistentes em seu cotidiano.

Protesto - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Africa - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Desenhos como a representação da família e seu ambiente, raramente eram vistos em suas folhas de papel completamente preenchidas de forma desconexa. Figuras humanas, em especial mulheres de corpos estilizados com braços e pernas alongados, foram seus amigos imaginários por toda a infância, esta que passou boa parte desenhando, rabiscando, muitas vezes até altas horas da madrugada. 

Samba - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Usando caneta esferográfica preta, deixava a mente fluir em busca de novas imagens. Nunca conseguiu copiar com perfeição nenhum objeto, pessoas ou animais, sem paciência para isto, cada vez que se via preso a uma imagem já existente sendo transferida para o papel, sentia-se desperdiçando tempo e logo deixava a imaginação fluir. Sem medo do que poderia surgir de seus traços muitas vezes feitos de forma despreocupada, algumas vezes com os olhos quase fechados, passou a criar um mundo paralelo feito de formas e proporções imaginárias.


Liberdade Manipulada - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Na sua adolescência procurou aperfeiçoamento, mas sofreu influência de conselhos errôneos, a qual seu talento se perderia numa escola caso fosse moldado por algum ‘artista professor’. Ledo engano. Mas um talento nato não pode ser desperdiçado. 

Primos - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Passo a passo, degrau a degrau, de forma mais lenta, porém progressiva, conseguiu aprimoramento lendo livros de desenho e observando a arte em geral em exposições, eventos, concursos e feiras de arte. Já trabalhou como estilista; desenhista de esculturas; figurinista; criação de logotipos e desenhos para tatuadores. Aos vinte anos pintou sua primeira tela, momento em que sentiu sua vocação encontrar o sentido de sua existência. Cursos de Aerografia e Tatuagem lhe proporcionaram técnicas e meios de expressar sua arte. 

Slash - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Há um ano descobriu um novo material, canetas à base de água ou óleo que lhe proporcionaram uma volta ao mundo das telas. Seu dom é nato. Sabe-se que é herdado de seu bisavô paterno, pintor, descendente de italianos e sua maior referência, a quem agradece a cada trabalho terminado, assim como a Deus pelo dom recebido. Painéis pintados com fundo em tinta acrílica e uso de canetas especiais para soltar seu traço, deixando fluir sua arte e criando novas imagens, inusitadas; únicas; surpreendentes, é isto que faz deste artista um promissor pintor de quadros feitos com a alma, onde seu combustível é o amor pela arte e a gratidão por este dom recebido de Deus e herdado de seu bisavô. 

Gol de Bike! - Dami Carlos (Foto: Divulgação)
Seus traços estão mais leves e precisos. O caos causado pelos ‘rabiscos’, pontos e círculos vistos na maioria de suas telas; a ausência de efeitos de luz, sombra, volume e perspectiva, nos permitem formar imagens simples vindas do subconsciente, muitas vezes em movimento, ‘vivas’, de onde pode-se sentir o coração pulsar (Dami Carlos).

Jim Morrison - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Beijo na Chuva - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Vem pro Samba - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Araras Azuis -  Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Vem pro Samba - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

Noir - Dami Carlos (Foto: Divulgação)

São Jorge em três atos - Dami Carlos (Foto: Divulgação)


Contato:
http://galeriadami.blogspot.com.br/


VIVA A ARTE!

BY LUGOUV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário