19 de fev de 2014

EXPOSIÇÃO: Gustavo Acosta – Espaço do Silêncio


EXPOSIÇÃO: 

Gustavo Acosta
Espaço do Silêncio

Divulgação

A Exposição do artista cubano Gustavo Acosta vão ocupar a galeria Humberto Betetto no segundo pavimento da Caixa Cultural Sé, a partir das 11h, do dia 22 de fevereiro, com a exposição Gustavo Acosta: Espaço do Silêncio. Trata-se da primeira mostra individual relevante em São Paulo, do artista cubano – atualmente radicado em Miami – reunindo 30 obras que marcaram sua trajetória, desde o início de carreira nos anos 80 até suas obras mais recentes.
Gustavo Acosta estará presente na abertura da exposição e fará uma visita guiada, ao lado do curador, o também cubano Rodolfo de Athayde, a partir das 12h. A mostra fica em cartaz até o dia 20 de abril, com entrada gratuita.A exposição contará ainda com material audiovisual, que servirá de apoio e reflexão, com base no registro do trabalho cotidiano do artista. Os visitantes terão ainda acesso a parte do processo artístico do expositor por meio de pesquisa fotográfica e modelagem tridimensional realizadas por Acosta.

Divulgação

As pinturas e desenhos do artista trazem como características principais as paisagens urbanas, com diversas atmosferas e significados, que vão além da aparência imediata, fazendo uma sólida reflexão em torno das cidades. Em seu trabalho de pintura e desenho, Acosta mistura as memórias de Havana, sua cidade natal, e de Miami, questionando as cidades a partir de uma desconcertante relação com o ser humano, numa sólida reflexão.
Porém, mesmo quando são representados lugares barulhentos, como aeroportos, seu trabalho sempre mostra um efeito de quietude e abandono, com se fosse possível ouvir o silêncio nas paisagens. Outra característica importante de suas obras é a utilização de uma perspectiva aérea, propondo ao espectador um distanciamento analítico.

Divulgação

Exposição: Gustavo Acosta: Espaço do Silêncio
Caixa Cultural Sé
Praça da Sé, 111 (Metrô Sé)
De 22 de fevereiro a 20 de abril
De terça a domingo, das 9h às 19h
Entrada Gratuita.

VIVA A ARTE!
By LUGOUV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário