EXPOSIÇÃO: QUANDO O MUSEU É RIO
exposição: QUANDO O MUSEU É RIO Ministério da Cultura, Nubank e o Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi, Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e apoio do Laboratório Internacional Mundos em Transição, CNRS/USP apresentam a exposição Quando o museu é rio. A mostra coletiva parte das reflexões desenvolvidas no projeto Um rio não existe sozinho , realizado em 2025 no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém, e propõe uma investigação sobre o papel contemporâneo das instituições dedicadas à memória, à ciência e à produção de conhecimento sobre a Amazônia. A exposição reúne artistas convidados e acervos científicos, arqueológicos, etnográficos e biológicos do Museu Goeldi em uma proposta que articula arte contemporânea, ciência e saberes ancestrais. Participam da mostra Déba Tacana, Elaine Arruda, Estúdio Flume, Francelino Mesquita, Gustavo Caboco, Mari Nagem, Noara Quintana, Paula Giordano, PV Dias, Rafael Segatto Barboza da Silva e Sa...