29 de jan de 2014

A ARTE DE LUCIANO MARTINS

LUCIANO MARTINS



Luciano Martins, Artista Plástico e Publicitário, Nascido em Porto Alegre/Brasil em 04/09/1966. Segundo o artista, "a arte sempre esteve presente em sua vida, ainda criança, fantasiava que tinha uma editora de historias em quadrinhos, e cobrava-se quanto as supostas edições de gibis que ele próprio desenhava" 
Sou carreira começou como publicitário na cidade de Porto Alegre/Brasil, e chegou a receber vários prêmios regionais e internacionais. Em 1994, Luciano Martins mudou-se para Florianópolis e tornou-se sócio de uma conceituada Agência de Publicidade, e também onde começou a esboçar os seus primeiros traços como artista plástico. Sua primeira exposição foi em 1997 numa coletiva chamada "!Fratura Exposta"


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2008 deixou a publicidade para dedicar-se exclusivamente às artes plásticas. Nestes anos de carreira, são mais de 70 mostras em seu currículo, com destaque para algumas exposições internacionais em países como Itália, Portugal, França, Estados Unidos e Argentina. Com grande reconhecimento no Estado de Santa Catarina, seu trabalho ganhou popularidade por conta da característica lúdica, quase “pueril”, e do universo de cores em que navega, capaz de tocar o imaginário de qualquer pessoa. Atualmente, Luciano assina uma coleção de produtos vendidos na Cacau Show, Uatt, Pet Nap e Marisol.  Assinou recente contrato com a Rede Globo, onde empresta os seus quadros para ilustrar o cenário de algumas novelas e programas. Foi convidado para participar como artista âncora de um dos maiores eventos de arte outdoor do mundo, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Florianópolis, a Cow Parede.

Foto: Divulgação

Além de ser uma grande artista e divulgador da arte Brasileira, Luciano Martins presta um belo trabalho social, apoiando instituições como a APAE, ABRALE, Amigos da Escola, Instituto Voluntários em Ação e Hospital Infantil Joana de Gusmão. Além de estar sempre disponibilizando sua arte para toda e qualquer boa causa social.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Suas obras ainda fiuram em coleções particulares de experts e celebridades como Gisele Bundchen, Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli, Gustavo Kuerten, Romário, Selton Mello, Julio Iglesias, David Guetta, entre outros.
Foto: Divulgação
FONTE: http://lucianomartins.art.br/


Viva a Arte!

By Lugouv

Nenhum comentário:

Postar um comentário