15 de jan de 2014

2013 - O ANO DA ARTE EM SÃO PAULO

Museus de SP registram recorde de visitação em 2013 com 3,3 milhões de pessoas

A Matéria do Site da Folha de São Paul0 (Folha.com.br), Destacou hoje dia 18/01/2014, O Recorde de visitação em 2013 com 3,3 milhões de pessoas.

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo anunciou visitação recorde aos museus paulistas em 2013.  Cerca de 3,3 milhões de pessoas estiveram em instituições expositivas.

s razões apontadas pela pasta como responsáveis pelo alto índice de comparecimento foram a diversificação de atividades oferecidas, a ampliação do horário de funcionamento e a abordagem de temas contemporâneos de destaque, citando como exemplos as exposições "Cazuza Mostra Sua Cara", no Museu da Língua Portuguesa (Região central de São Paulo), e a "Stanley Kubrick", no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Cena do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço


Ainda de acordo com a secretaria, o museu mais visitado de 2013 na capital paulista foi o Catavento – Também na Região central de São Paulo, com público de quase 520 mil pessoas. Fora do município, o mais procurado foi o Museu do Café, em Santos (litoral de SP), com 260 mil visitantes.

Museu Catavento


O balanço ainda aponta que mais de 1,3 milhão de pessoas entraram de graça nesses estabelecimentos, representando quase 40% do total de visitantes. Boa parte dos espaços também oferecem visitação à noite, momento aproveitado por 40 mil pessoas.


Na internet, mais de 5 milhões de pessoas acessaram as páginas dessas instituições, com destaque para o Museu da Imigração, que teve 1,2 Milhão de acessos ao seu Acervo de Documentos Digitalizados.  

Instalações de "Cazuza Mostra Sua Cara", em cartaz no Museu da Língua Portuguesa


Viva A Arte!

By Lugouv

Nenhum comentário:

Postar um comentário