30 de jan de 2014

A ARTE DE DANIEL AZULAN

DANIEL AZULAY
 
Foto: Autor Desconhecido

Daniel Azulay, Nasceu na Cidade do Rio de Janeiro/Brasil em 1947, Desenhista autodidata, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes – RJ em 1969. Nessa época começões a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

Funny Faces I -  Exposição "A Porta" 


Daniel  há mais de 25 anos desenvolve seu trabalho pioneiro aliando educação e entretenimento para o público infantil. Sua grande criação a “turma do Lambe-Lambe” cresceu em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos sendo apresentada em duas emissoras de televisão no Brasil (Bandeirantes e a Educativa).

Exposição "A Porta" Bicicleta


Autor de livros infanto-juvenis e artista plástico aclamado tanto pelos amantes da arte quando pela crítica, Daniel Azulay conquistou muitos fãs com o seu trabalho. Entre eles, Carlos Drummond de Andrade, Ruy Castro, Ziraldo, Ronaldo César Coelho, Ferreira Gullar, Carlos Lyra e Gabriela Sabatini.

Mandala Futebol Brasileiro  - Exposição "A Porta" 


Daniel tem um projeto social voltado para crianças e adolescentes que recebem atividades criativas unindo arte, educação e desenho. O "Crescer com Arte” beneficiamdo mais de dez mil crianças de instituições e famílias de baixa renda.

Cavalinho - Exposição "A Porta" 

 
Jarra de Biscoito - Exposição "A Porta" 

Composição III - Exposição "A Porta" 

Composição II -  Exposição "A Porta"

Mosaico II - Exposição "A Porta" 

Mosaico II - Exposição "A Porta" 

Fonte:

Imagens  Coleção "A porta" 


VIVA A ARTE!
BY LUGOUV

Nenhum comentário:

Postar um comentário