30 de jan de 2014

A ARTE DE GRAFITEIRA PANMELLA CASTRO

PANMELLA  CASTRO

Foto: Divulgação

PANMELA CASTRO

Panmela Castro, também conhecida como (Anarkia Boladona) é uma Artista Plástica Brasileira, Nascida na Cidade do Rio de Janeiro / Brasil, Formou-se na Escola de belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua Arte de destaca nos Grafites Feminista, com cores vibrantes.

Foto: Divulgação

"Minha vida é temperada com as cores dos riscos de quem ama as cidades. Quem perambula o mundo inteiro atrás de paredes para colorir com pessoas com o mesmo espírito, é porque gosta né?
Não tenho medo de me perder no caos do dia dia deste mundão, tão perigoso para um corpo feminino como o meu. Isso, porque não tenho medo de ser feliz."

Foto: Divulgação

Panmela Castro ganhou popularidade ao fazer das paredes das ruas cariocas um painel para expressar suas opiniões sobre temas sociais e tabus que envolvem o universo feminino.

Foto: Divulgação

No ano de 2008, Panmela Castro criou o projeto "Grafiteiras pela Lei Maria da Penha”, a convite da ComCausa, uma ONG de direitos humanos da Baixada Fluminense/RJ.  Além de Grafitar as paredes com desenhos que remetiam ao tema, a grafiteira ministrava oficinas e falava sobre os mais diversos problemas enfrentados pelas mulheres. Inclusive por ela mesma - em um dos seus relacionamentos teve que colocar um ponto final por ser vítima de agressão do próprio companheiro.



Foto: Divulgação

A iniciativa da grafiteira foi reconhecida com prêmios nacionais e internacionais, como o Vital Voices Global Leadership Awards, na categoria de direitos humanos, em 2010, e seus desenhos ganharam mais espaço dentro e fora do país. Panmela Castro já coloriu as paredes de Berlin, Toronto, Nova York, Paris e Johanesburgo.

Foto: Divulgação


               +55 21 7870 3817

Fonte de Pesquisa:
http://www.panmelacastro.com/
http://vilamulher.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarkia_Boladona



VIVA A ARTE!
BY LUGOUV













Nenhum comentário:

Postar um comentário