1 de fev de 2012

A ARTE EXÓTICA DE PIERRE MOLINIER

Pierre Molinier



MOLINEIR, Pierre – (1900 – 1976) Francês, Pintor e fotógrafo e viveu sua vida dentro dos Bordéis franceses. Começou sua carreia pelas pinturas de paisagens, mas teve seu trabalho voltado para expressões eróticas (fotomontagens). Seus trabalhos com fotografia começou com 18 anos, logo após a morte de sua irmã que morreu em 1918.

Molineir tornou-se um amante do corpo sem vida de sua irmã e membro do movimento surrealista do século XX, Seus trabalhos permanecem entre umas das mais transgressiva e exploratória na arte moderna e da psicologia.


Here lies
Aqui jaz
Pierre MOLINIER Pierre Molinier
born on 13 April 1900 died around 1950 nascido em 13 de abril de 1900 faleceu por volta de 1950
he was a man without morals ele era um homem sem moral
he was proud of it and gloried in it ele estava orgulhoso dele e gloriava nela
No need to pray for him Não há necessidade de rezar por ele
- Epitaph written by the artist  Epitáfio escrito pelo artista

Pierre Molinier cometeu o suicide em 1976, em 75 anos de idade. Em sua porta escreveu no giz as seguintes palavras: de "os prends miliampère Je vie. Avec le do est do clef do la concierge ". ("eu estou fazendo exame de minha vida. A chave é com o concierge.")
Concierge (Francês) é a pessoa que geralmente vive num prédio de habitação ou nas suas proximidades e é a responsável por controlar as entradas e saídas do prédio. É ainda responsável por assegurar as mais diversas tarefas de manutenção.














Viva a Arte!
By Lugouv

Nenhum comentário:

Postar um comentário