6 de jan de 2011

Cine Belas Artes Vai fechar Suas Portas...

CINE BELAS ARTES 
A PERDA DE UM TRADICIONAL CENTRO DE ARTE


Foto: Divulgação


São Paulo (janeiro/2011), vai perder um centro de cultura que faz parte da história da arte.

Inaugurado em 1943, hoje com 68 anos, Iremos perder um marco da história de São Paulo.

Foto: Divulgação 

Segundo informações do Site Folha, A ameaça de fechamento do cinema veio a público em março de 2010, quando o HSBC pôs fim ao patrocínio. André Sturm, o proprietário, começou então a bater à porta de algumas empresas, atrás de nova parceria.

Conversa daqui, conversa dali e, em novembro passado, foi acertado novo apoio. A minuta do contrato estava sendo finalizada quando veio a surpresa. "O proprietário disse que queria o imóvel de volta porque ia abrir uma loja lá", diz Sturm.
Sturm conta que havia se comprometido a pagar um novo valor de aluguel, de R$ 65 mil, assim que fechasse o patrocínio. "Tínhamos um acordo, mas ele não cumpriu", diz o dono do cinema.

Procurado, o proprietário do imóvel, Flávio Maluf (que não é filho de Paulo Maluf), não precisou sequer ouvir uma pergunta. A identificação da reportagem da Folha foi suficiente para que dissesse não ter nada a declarar.

Fica aqui, minha homenagem a uns dos meus cinemas favoritos de São Paulo, uns dos espaços cultos que eu já frequentei, uns dos lugares onde asisti muitos romances e vivi grandes momenos com pessoas amadas.

Na vida, nada é para sempre, mais as emoções vividas são eternas.



Foto: Divulgação


                                                                                                                 Editoria de Arte/Folhapress


Fonte: Folha.com



Viva a Arte!

By Lugouv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário