17 de mai de 2017

Exposição: Insider - Inna Cymlich e Luca Parise

 Insider - Inna Cymlich e Luca Parise



A Galeria FITA TAPE, traz a exposição Insider, com as obras e trajetórias distintas dos artistas Inna Cymlich e Luca Parise. Com diferentes influências e nacionalidades, pertencendo a gerações distantes uma da outra, ainda assim eles compartilham um detalhe específico: trabalharam no mercado de arte antes de se assumirem como artistas.
Inna Cymlich nasceu nos montes Urais, na Rússia, e viveu como nômade, morando em diferentes continentes, até se radicar em São Paulo. Em Nova York e Londres, trabalhou com a venda de obras de arte, desde primitiva até moderna, se aproximando cada vez mais desse universo. Seu trabalho como artista é relativamente recente, com 12 anos de produção dedicados principalmente à pintura, exposta em coletivas e individuais em diversos países, galerias e instituições. Inna transita entre a abstração, traduzindo as luzes e a arquitetura da cidade em composições geométricas, e a figuração, com traços poderosos remetendo à cenas de viagens, parentes, amigos ou artistas que admira.  

Inna Cymlich - Divulgação: Galeria FITA TAPE -  São Paulo/SP - Brasil
Luca Parise, nasceu no Brasil, paulistano e Graduado pela Faculdade de Economia e Administração na USP, fundou a startup Nail on Wall, um site com um modelo inovador para venda de obras de arte. Com a pesquisa cada vez mais intensa no mundo da arte, em algum ponto seus objetivos iniciais se deslocaram de lugar. Luca deixou de lado seu negócio para iniciar os estudos e experimentações como artista, frequentando a Universität der Kunst, em Berlin. Em seguida, volta à São Paulo para integrar o Atelier do Centro, tornando-se discípulo do artista Rubens Espírito Santo. Em meio a produção de gravuras, desenhos e objetos, atualmente sua prática se desdobra também em projetos ambíguos, como a biblioteca que apresentou esse ano na residência multidisciplinar Re-uso.
Luca Parise - Divulgação: Galeria FITA TAPE - São Paulo/SP - Brasil
A Exposição Insider também pretende abordar as produções de Inna e de Luca, em suas diferentes pesquisas e improváveis conexões, enquanto paralelamente, através de um zine com entrevistas, investiga a conexão entre o trabalho artístico e o mercado. Artistas conscientes dos processos mercadológicas possuem vantagens ou desvantagens para navegar no mesmo? A consciência desta camada, por vezes quase um tabu, do mundo da arte atrapalha ou liberta um artista? Apesar das questões que Insider levanta, a proposta não deve disfarçar os pré-requisitos que deram origem ao projeto da exposição na Fita Tape: o interesse e o prazer de conhecer e de mostrar o trabalho destes artistas ainda pouco conhecidos.
Fonte: http://fitatape.format.com/fita-tape - Acesso: 17/05/2017.
Onde: Galeria Fita Tape
Estação Satyros, Pça Roosevelt 134, São Paulo - SP
Visitação: 4 de maio a 3 de junho de 2017
Quando: de quarta à sexta, das 14h às 19h
sábado das 14h às 17h

Viva a Arte!
By Lugouv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário